Atualidade

Encontro de gerações marca mais um chá solidário da Liga Rainha Maria Pia

No que toca à solidariedade, há tradições que se mantêm e com um peso cada vez maior. É o caso do chá anual promovido pela Liga Rainha Maria Pia, cujas receitas revertem “integralmente para a instituição, para assim poder dar continuidade à sua missão de apoio às Crianças e Famílias Carenciadas, assistidas no Centro Hospitalar do Porto – Centro Materno Infantil do Norte, no Departamento de Pedopsiquiatria e a nível nacional”.

As palavras são da presidente, Maria Clara Gomes, que foi anfitriã de um final de tarde muito elegante (e ainda mais concorrido) no hotel Sheraton, no Porto. Sem mãos a medir, voltou a mostrar que não olha meios para responder a todos os pedidos de ajuda que diariamente lhe chegam.

A iniciativa juntou cerca de 450 pessoas de todas as idades por uma causa nobre, em que os mais pequenos, traídos pela doença, saíram a ganhar. Quase em simultâneo, foi entregue uma Sonda Convexa para o serviço de cardiologia pediátrica do Centro Materno Infantil do Norte, avaliado em 4477,20 euros.

Como já é habitual, a par dos scones e, claro, do chá, houve espaço para a animação. E, depois de um requintado desfile da estilista Micaela Oliveira, Mickael Carreira levou a plateia ao rubro, com direito até a invasão do palco por parte de convidadas mais atrevidas.

Pai há sete meses, o artista assumiu que sempre teve “uma grande ligação às crianças”, mas agora ainda está mais sensibilizado. Até porque “é trágico não poder tratar um problema de saúde por não se ter dinheiro, por isso se podemos ajudar, estarei sempre disponível”, acrescentou.

Orgulhosa pela colaboração, Maria Clara destacou que “o Mickael e toda a equipa foram extraordinários”. E, no final, até enviou pelo cantor um ramo de rosas brancas para a mãe dele, Fernanda Antunes, que “não pôde estar presente”, mas foi quem tornou possível o momento.

O final da tarde contou ainda com o já obrigatório sorteio de rifas, com prémios oferecidos por alguns dos presentes. Entre eles, um voucher que dava acesso à compra de um par de sapatos Mi-Môh da coleção que a ex-mulher de Pinto da Costa, Fernanda Miranda, lançou recentemente.

Veja mais fotos na nossa galeria: