Atualidade

Gonçalo Paciência herda hábito de jogadores sul-americanos

Desta vez, o jogador do FC Porto ficou de fora dos convocados para a seleção nacional, desfrutando assim de folgas e da melhor maneira. Depois do fim de semana com a namorada, Nelminha, no hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia, Gonçalo Paciência viu os colegas jogar, esta terça-feira, sentado no sofá e com mate a acompanhar.

O jovem craque terá herdado o hábito de colegas sul-americanos com quem vai dividindo balneário, pois é comum vê-los de cuia na mão e garrafa termos por perto.

O consumo já se estendeu a todo o mundo, mas a verdade é que são os uruguaios os maiores fanáticos por mate ou chimarrão, enquanto na Argentina é bebido mais em casa ou no trabalho.

Vitaminas B1 e B2, ferro, sódio, potássio, magnésio e dez tipos de aminoácidos estão entre os benefícios, além de melhorar os níveis do colesterol bom, o HDL.

Com o vaso na mão e a televisão ligada, Gonçalo viu os colegas dos sub-21 vencerem a Suíça por 4-2, tranquilo e com o mate como companhia, já que a cara-metade teve que regressar a Lisboa onde trabalha.