Atualidade

Elenco de ‘Super Pai’ mata saudades com truques e segredos

Já não é a primeira vez este ano que os atores da série mítica da TVI se juntam, deixando no ar a ideia de uma nova temporada. Desta vez o encontro teve um propósito acrescido: além de se assinalarem 18 anos desde que ‘Super Pai’ estreou, também foi Dia do Pai.

Por isso Luís Esparteiro e as filhas da ficção juntaram-se na noite desta segunda-feira para o programa BFF da rádio RFM e, apesar de estarem juntos com alguma regularidade, não escondem o entusiasmo sempre que se revêem. “Feliz Dia do Pai”, disseram mesmo as raparigas.

Foi ali, questionados por Joana Cruz e Rodrigo Gomes, que conversaram sobre a série, cenas de bastidores e segredos.

“Podem contar alguns momentos fora do ar em que sentissem que eram uma família?”, pediu a radialista.

“Lembro-me, como se fosse hoje, do chá dançante. Eu nunca tinha ido”, começou por dizer Sofia Arruda (a ‘Carmo’ da série).

“Deixa fazer um preâmbulo. Eu andei no Colégio Militar e o meu filho mais velho também estava no Colégio Militar nessa altura e havia os chás dançantes”, explicou Luís Esparteiro.

“E o Luís levou-nos. Foi muito giro. Fomos todos juntos. Parecia que estávamos em família”, frisou Sofia, ao que Madalena Brandão (‘Camila’) preferiu aguçar a curiosidade com uma tirada da mais nova do grupo.

“A Filipa foi e disse uma frase mítica que eu e a Vanda [Correia, mulher de Esparteiro] dizemos sempre que nos lembramos disso”, avisou, ainda que não revelasse qual foi por ser “muito ordinário. Ela com 9 anos estava muito à frente”.

A mais nova da ‘família’ (‘Clarinha’) esteve na ordem do dia. Primeiro ficamos a ver os seus dotes culinários – ela que tem um espaço virtual dedicado a comida saudável – com o jantar que fez para si e para Sofia Arruda antes de irem para o estúdio da rádio.

“A sopinha sem batata já foi e agora temos aqui salmãozinho com legumes da chef Pipa”, ouve-se ‘Carmo’ a dizer no vídeo que partilhou com os fãs no Instagram.

Na verdade o ‘Super Pai’ tem dotes idênticos, já que “sou eu que cozinho todos os dias em casa”, ao que as atrizes confirmaram e aprovaram. Mas Filipa voltou à berlinda quando o assunto passou a ser sobre jogos e batotas.

Isto porque, durante a entrevista, tiveram tempo para fazer um jogo com os anfitriões do programa. Basicamente consistia em ‘levar’ com chantilly na cara com uma mão de plástico (não tentem perceber, vejam o vídeo no final deste texto).

“Eu fugi, mas não me apercebi que fugi. Juro que não foi batota”, justificou Maló, que saiu ‘ilesa’.

“Tu és a batoteira das irmãs”, espicaçou Rodrigo Gomes. “Não faz mal. Tu és pequenina. Protegeste-te”, defendeu o ‘Super Pai’.

No entanto parece que ‘Clarinha’ não é tão inocente assim. “Fomos à neve, eu estava na equipa da Pipa e confesso que a Pipa tem assim uns truques para ganhar os jogos todos”, contou, entre o riso e o choque, Sofia Arruda.

“Ganhamos um jantar à conta da Pipa”, lembrou. E tendo em conta que era apenas o jogo de tabuleiro Party&Co, imaginemos como seria se a ‘Clarinha’ voltasse à televisão.

Imagens: Redes Sociais