Moda

Armani vence em noite dedicada à arte italiana

Cinco looks foram os suficientes para que a maison recebesse o ‘galardão’ de predileta na noite mais emblemática da história de Itália.

Armani Privé e Giorgio Armani foram os responsáveis por vestir a apresentadora do Festival de Sanremo, assim como a convidada musical Laura Pausini e o ator, igualmente convidado, Alessandro Preziosi.

Os olhos já estavam postos em Michelle Hunziker, co-apresentadora do certame ao lado de Pierfrancesco Favino e Claudio Baglioni, pois já em galas anteriores tinha deslumbrado com os seus looks. E na noite de sábado não desiludiu ao usar três looks Armani Privé.

Primeiro optou por um vestido preto com saia em tule. Seguiu-se um justo com brilhantes em tons cobre. E ainda houve tempo para mudar para um outro preto com brilho e mangas, que depois removeu.

“Para a noite final deste festival incrível, intenso e emocionante, eu queria voltar a homenagear o rei indiscutível de moda e estilo, além de um amigo por mais de 20 anos, vestindo Armani Privé. Giorgio, também neste caso, quis pessoalmente cuidar das roupas e isso é algo extremamente precioso para mim”, justificou a apresentadora no Instagram.

Michelle é a ex-mulher de Eros Ramazzotti, que curiosamente se deu a conhecer em Sanremo em 1984 e venceu o certame dois anos depois com ‘Adesso Tu’.

Laura Pausini, que participou em Sanremo em 1993 com ‘La Solitudine’ e em 1994 com ‘Strani Amori’ – dois grandes êxitos em Portugal, mas que não venceram o festival -, esteve na gala com um vestido preto com cristais bordados e manga comprida Armani Privé.

Alessandro Preziosi usou um smoking Giorgio Armani. Só faltou mesmo os outros anfitriões Pierfrancesco Favino e Claudio Baglioni, mas estes optaram por outras marcas italianas: Ermenegildo Zegna e Ermanno Scervino, respetivamente.

Sanremo foi criado em 1951 e o facto de unir os telespectadores em torno de um festival de canções serviu de inspiração para a Eurovisão, nascida na Suíça três anos depois (ainda que a primeira edição propriamente dita só se realizou em 1956) numa altura em que se pretendia unir a Europa depois de duas Grandes Guerras.

Feita esta breve resenha histórica, e acrescentando o facto de que muitos artistas de renome passaram por aquela competição italiana que ainda é vista por milhões de espectadores (este ano, por exemplo, bateu-se novo recorde de audiências), é natural que os looks de quem lá aparece sejam pensados ao pormenor.

Já agora, quem irá representar a Itália na Eurovisão em Lisboa é a dupla Ermal Meta e Fabrizio Moro que venceu Sanremo com ‘Non mi avete fatto niente’.

Fotos: Instagram