Atualidade

Salvador Sobral “super motivado” para regressar ao palco

Quando foi confirmado, em novembro passado, como um dos vencedores dos European Border Breakers Award 2018, um prémio de grande relevância a nível europeu para artistas emergentes e que têm conhecido um excecional nível de sucesso na Europa, Salvador Sobral já estava internado à espera do transplante de coração.

E quando se realizou a entrega de prémios propriamente dita esta semana, o cantor – que está em casa a recuperar – falou com a ‘Euronews’.

“Sinto-me melhor todos os dias, mas tenho que ter em mente que uma operação como esta leva muito tempo para se recuperar. De qualquer forma sinto-me super motivado pelo que o futuro trará, já estou a pensar num novo álbum e mal posso esperar para voltar ao palco”.

O cantor português chegou à fama após ter sido coroado como vencedor da Eurovisão 2017 com o tema “Amar Pelos Dois”, escrito e composto pela irmã. Luísa, que vai regressar ao Festival da Canção deste ano como jurada, também confirmou apenas isso mesmo aos jornalistas: que o irmão está a recuperar.

Apresentação do Festival da Canção 2018

O artista, de 28 anos, já tinha vencido o galardão de Personalidade Cultural de 2017, atribuído pelos telespectadores da Euronews.

“Parece sempre um pouco estranho porque não sinto que mereço qualquer prémio. Tudo o que eu faço é cantar, que é o que eu amo, e isso sai naturalmente”, frisou.