Atualidade

Maestrina Joana Carneiro grávida um ano após ter trigémeos

José Joaquim, Maria da Conceição e Maria do Rosário, os trigémeos da famosa Maestrina portuguesa fazem um ano no início de fevereiro, mas já está mais um bebé a caminho.

Joana Carneiro espera o quarto filho, fruto do casamento com o médico cirurgião José Gonçalves. O nascimento está previsto já para a primavera, sendo por isso substituída na Orquestra Sinfónica de Berkeley por Keitaro Harada nos próximos quatro meses.

“Estamos entusiasmados com a Joana e a sua família – eles têm o nosso total amor e apoio”, sublinhou René Mandel, o diretor executivo da orquestra. “Estamos muito ansiosos para receber Joana de volta ao palco”, acrescentou.

O bebé nascera em Lisboa, onde Joana mantém residência, apesar do trabalho de mérito na Califórnia, Estados Unidos.

Foi aos 40 anos que surgiu a maternidade pela primeira vez e artista não tardou a assumir estar a ser “uma experiência maravilhosa”. “É uma constante descoberta e todos os dias agradeço esta dádiva tripla”, confessou numa entrevista no verão passado.

Filha do antigo ministro da educação Roberto Carneiro, Joana também cresceu num clã alargado, pois tem oito irmãos, por isso o facto de, em pouco mais de um ano, passar de não ter filhos para quatro, parece não a assustar.