Atualidade

Vídeo: FC Porto usa a chama do dragão para dar vida à floresta

Assim que entramos na época natalícia é certo e sabido que surgem várias campanhas solidárias. O facto de estarmos perto do Natal também ajuda a sensibilizar mais as pessoas para as causas.

Pois foi certamente a pensar nisso que o FC Porto decidiu arrancar, esta sexta-feira, 15 de dezembro, com a sua campanha que visa promover a reflorestação em zonas afetadas pelos incêndios.

“A nossa chama vai dar vida à floresta” é o mote da iniciativa que incentiva todos os adeptos portistas a fazer a diferença com um gesto simples: um dragão, uma árvore.

“Todos os anos procuramos fazer algo mais forte, que simbolize a importância desta época para os nossos adeptos. No FC Porto, o Natal é sempre especial”, explicou Hélder Gomes, responsável de Branding do FC Porto, ao próprio portal.

O filme promocional conta com a participação de quatro treinadores (Sérgio Conceição, Moncho López, Guillem Cabestany e Lars Walther) e quatro capitães (Héctor Herrera, Miguel Queiroz, Hélder Nunes e Hugo Laurentino), tendo como base a decoração de uma Árvore de Natal.

“Os treinadores e os atletas sentiram-se envolvidos com os objetivos que apresentamos para a campanha e contribuíram imenso para o resultado final”, salientou Hélder Gomes.

Para tal basta contribuir com 3 euros nas FC Porto Stores. O valor será entregue na totalidade à Quercus, destinando-se à plantação de árvores (quercíneas) em fevereiro e março de 2018. E você também não sai de ‘mãos a abanar’: recebe como recordação um brinde exclusivo que os alunos da Dragon Force ajudaram a produzir.

O brinde, um íman com o logótipo do Estádio do Dragão, assenta na reutilização da alcatifa utilizada recentemente na gala Dragões de Ouro e na cedência sem custos de outros materiais por parte de parceiros do FC Porto, assim como parte do processo de produção.

Veja o vídeo promocional:

Foto: Facebook