Atualidade

Futuro de Weinstein em ‘cheque’ enquanto Eva Green aumenta lista de vítimas

Desde 5 de outubro, dia em que o ‘New York Times’ avançou com a notícia que várias mulheres, na sua maioria atrizes mediáticas, acusavam o produtor de Hollywood de assédio e agressão sexual, que a lista de vítimas não pára de aumentar. Nem a lista nem as consequências profissionais de Harvey Weinstein.

Vamos por partes.

Eva Green também é uma das vítimas. Quem o revelou foi a sua própria mãe Marlene Jobert – que também é atriz – durante uma entrevista de rádio que deu na sexta-feira.

Harvey Weinsein alegadamente assediou sexualmente a estrela francesa durante uma reunião na sua suite em Paris, há cerca de sete anos. No entanto, a Bond Girl, de 37 anos, conseguiu escapar.

“Ele agiu com ela exatamente da mesma maneira que agiu com todas as outras, sob o pretexto de uma reunião profissional “, disse Jobert.

“Como o seu escritório também era na suite de hotel, ela [Eva] seguiu-o, e aconteceu com ela exatamente o mesmo que aos outros. Ela conseguiu escapar, mas ameaçou destruí-la profissionalmente”, adiantou, referindo que a filha só não o denunciou por medo do que poderia fazer com a sua carreira.

Eva Green

A lista já vai em mais de 30 mulheres.

A atriz britânica Alice Evans, por exemplo, escreveu um texto para o ‘Telegraph’ em que diz que o produtor pediu para acariciar os seus “peitos” numa casa de banho e “beijá-la um pouco”, em 2002.

Quando ela desprezou os seus avanços, o seu namorado na altura (e atual marido), que acabava de testar um papel com Weinstein, não conseguiu o emprego. Nenhum deles foi chamado por ele novamente.

Alice Evans

A atriz Tara Subkoff afirma que ele a puxou para o seu colo durante uma festa. “Eu podia sentir que ele tinha uma ereção. Fiquei quieta, mas saí do colo dele muito rapidamente”.

“Ele então pediu-me para sair com ele e outras coisas que eu não quero partilhar, mas estava implícito que, se eu não fizesse o que ele me pediu, eu não conseguiria o papel que já me tinha sido informalmente oferecido “, disse a atriz que tinha 20 anos na altura.

Tara riu-se na cara dele, de “tão desconfortável” que estava, o que lhe custou a carreira.

Tara Subkoff

Angie Everhart estava a dormir num iate durante um festival de cinema europeu quando acordou e deparou-se com Harvey em cima dela a masturbar-se.

“Tu és uma rapariga muito simpática, não deverias contar a ninguém sobre isto”, disse-lhe ele.

Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Mira Sorvino, Rosanna Arquette, Asia Argento, Léa Seydoux, Heather Graham, Zoe Brock, Cara Delevingne e Rose McGowan – que diz mesmo ter sido violada – são outras mulheres famosas que sofreram nas mãos de Harvey.

Depois de ser demitido da própria produtora, Harvey Weinstein arrisca-se a ser ‘banido’ completamente do mundo do cinema.

O Conselho de Governadores da Academia norte-americana de Cinema e Ciências Cinematográficas ia reunir-se este sábado, 14 de outubro, de emergência para discutir a situação do produtor.

Também a Guilda de Produtores da América se vai reunir para decidir se expulsa Weinstein ou não, algo que foi dado como certo à publicação ‘Deadline’, quatro anos depois de o cofundador da Miramax e da Weinstein Company ter sido homenageado por aquela entidade.

Já na quarta-feira, a Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) anunciou a suspensão imediata da sua associação a Harvey.

A Amazon também já cortou ligações com a Weinstein Co., Hachette extinguiu a chancela Weinstein e a Academia pode expulsar o produtor.

Nem o irmão o defende. “Tenho um irmão indefensável” e “depravado”, disse Bob Weinstein.