Atualidade

Pedro Abrunhosa leva gala solidária da Liga Rainha Maria Pia ao rubro

Como manda a tradição, o hotel Sheraton, no Porto, voltou a ser palco de mais uma noite de solidariedade a favor dos mais novos. Desta vez, Pedro Abrunhosa foi o artista convidado, rematando a gala da Liga Rainha Maria Pia com um concerto muito elogiado.

“Fantástico” e “espetacular” foram os elogios mais ouvidos entre as cerca de 250 pessoas que disseram “sim” ao convite da presidente da instituição, Maria Clara Gomes, e mostraram saber o repertório de Abrunhosa de cor.

Bastaste sensibilizada com a adesão da sociedade civil a uma causa que tem por objetivo “dar continuidade ao apoio prestado às crianças de famílias carenciadas” – acompanhadas pelo Centro Materno Infantil do Norte, Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório, Departamento de Pedopsiquiatria e a nível nacional – Maria Clara destacou que a fasquia vai subindo, daí que, “de ano para ano, seja uma noite cada vez melhor”.

A par da atuação de arromba de Pedro Abrunhosa houve o já habitual e concorrido sorteio de rifas, com obras de arte e joias como prémios a distribuir, discurso e muitos reencontros, num momento que destacou ainda a elegância feminina de quem nunca se esquece de ajudar os que mais precisam.

Esta é uma das ações de solidariedade da instituição de utilidade pública, sem qualquer apoio governamental, em que as receitas revertem totalmente a favor da Liga, dando assim continuidade ao apoio prestado às crianças carenciadas e às suas famílias. Veja as fotos:

Fotos: Cat Tavares