Álbuns da Semana

O afrobeat com via aberta para o amor e a política e muita frescura e leveza

‘Sounds from the Other Side’ é o terceiro álbum de estúdio do nigeriano WizKid. Rotulado pelo próprio com um EP, este disco contém músicas que foram gravadas entre os anos de 2014 e 2017.

Conhecido como um dos grandes destaques do estilo ‘afrobeat’, WizKid tem neste álbum o maior projeto da sua carreira.

Este novo trabalho traz 12 faixas (quem comprar o álbum físico tem ainda direito a uma faixa bónus intitulada por ‘Bring it Back’) e contou com participações de grandes nomes da música mundial, incluindo entre outros Chris Brown, Major Lazer ou Drake.

Foi precisamente com este último que o cantor nigeriano interpreta o tema ‘Come Closer’, que lhe deixamos aqui para ouvir:

Mavis Staples anunciou no passado mês de setembro o seu próximo disco, intitulado por ‘If All I Was Was Black’.

O dia 17 de novembro é a data prevista de lançamento do sucessor do álbum colaborativo ‘Livin’on a High Note’, de 2016, mas este novo trabalho já está a agitar o mundo da música, pois fala sobre amor e política.

O trabalho da artista norte-americana contará com onze música inéditas e uma delas, ‘Ain’t No Doubt About It’, terá a participação especial de Jeff Tweedy, nada mais, nada menos do que o vocalista da banda Wilco.

Entretanto, o primeiro single da obra já foi apresentado e tem o mesmo nome do álbum. Fica aqui o registo:

Já nas lojas está a nossa terceira sugestão musical para esta semana. As ‘Ibeyi’ são um duo franco-cubano constituído pelas gémeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, que lançaram nos últimos dias de setembro o álbum ‘Ash’.

Este é o segundo trabalho das irmãs e gerou grande expectativa devido à frescura e leveza apresentadas no primeiro registo. Note-se que, pelo meio, as Ibeyi ainda participaram em ‘Lemonade’, o álbum visual de Beyoncé.

Quanto a ‘Ash’, esse é composto por 12 canções e nota-se a aposta numa sonoridade maior do que a do disco anterior, mas as raízes afro-caribenhas continuam bem presentes.

Isso pode notar-se perfeitamente no tema ‘Away Away’, que lhe deixamos aqui para ouvir.