Atualidade

Sofia Arruda chocada com tradição portuense: “Não sei se chamo a polícia…”

A atriz, de 29 anos, é uma das protagonistas da peça “Mais Respeito Que Sou Tua Mãe”, que está em exibição no Teatro Sá da Bandeira, na cidade Invicta.

Por esse motivo profissional, Sofia Arruda tem estado no Porto e, este fim de semana, aproveitou as horas livres para se deslocar à zona ribeirinha da cidade e deixar-se levar pelos seus encantos. Ali bem junto à Ponte D. Luís, deparou-se com uma tradição antiga dos jovens portuenses e ficou chocada com o que viu. “Não entendo”, desabafou a atriz.

Sofia Arruda surpreendida pela destreza dos jovens portuenses

Os chamados “Meninos do Rio” há muito que surpreendem os turistas, quase sempre em troca de moedas, com saltos para o Rio Douro a partir do tabuleiro inferior daquela ponte. São quase 20 metros a pique que os poderia deixar em perigo de vida, não fosse a experiência que já têm e que vem sendo passada ao longo de várias gerações. No entanto, para Sofia Arruda constituiu novidade.

Com a atriz na plateia, houve um jovem portuense que arriscou ainda mais e subiu aos arcos da ponte na Ribeira para depois mergulhar no rio. Perplexa, Sofia filmou esse momento e comentou: “Não sei se chamo a polícia ou uma ambulância.”

A sensação de alívio veio um pouco mais tarde, após o mergulho ter sido efetuado com o sucesso habitual. A atriz, que ficou recentemente noiva, ainda não queria acreditar no que tinha presenciado e acrescentou o último episódio desta história ao Instagram.

Sofia Arruda respirou de alívio