Cultura

Lição de amor ‘Olívia & Eugénio’ chega ao Porto

A peça de Filipe La Féria “Olívia & Eugénio – Uma Lição de Amor” irá estar em cena nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

É uma peça muito especial e emotiva do autor peruano Herbert Morote, com a atriz Rita Ribeiro e dois atores com Síndrome de Down, o Tomás de Almeida e o Nuno Rodrigues, que se revezam no papel de Eugénio.

Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down.

Afinal, quem é normal? Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida.

Quem ficará com o meu filho Eugénio? De que valeu tudo o que foi vivido? Onde estão os verdadeiros valores da vida?

Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor.

Nesta história emotiva da relação de uma mãe com um filho com Síndrome de Down, não falta humor, amor e muita esperança. Várias questões que continuam a fazer parte do nosso dia a dia são colocadas ao longo desta peça que é um hino à vida.

O espetáculo no Porto decorrerá à sexta e sábado às 21h30 e no domingo às 16h00.

A 23 setembro segue para as Caldas da Rainha; a 7 de outubro estará em Setúbal; 21 de outubro em Castelo Branco; 28 de outubro em Albufeira; 10 de novembro no Montijo e 11 de novembro em Portalegre.