Atualidade

Débora Monteiro passa o Natal a norte longe de Miguel Mouzinho

Juntos há quase cinco anos, Débora Monteiro e Miguel Mouzinho são a imagem de um casal feliz e estável. Realizada pessoal e profissionalmente, a Marisa de ‘Rainha das Flores’ não dispensa passar a quadra festiva no Porto.

Uma decisão que a “leva” para um “Natal tradicional” cheio de alegria e dos mimos dos seus entes queridos mas para longe do seu ‘mais que tudo’. “O Miguel passa com a família dele”, explica a jovem, acrescentando que essa não é, por enquanto, algo que preocupe o casal: “Quando tivermos filhos logo pensamos nisso!”

Sobre a consoada, Débora garante que terá “com certeza a mão da mãe” até porque “ela dá outro sabor às coisas”. Embora “tradicional”, a quadra em casa da atriz é celebrada “a dançar e a cantar” e, por se tratar de uma família numerosa – “Somos 5 irmãos [embora uma não passe connosco], mais a minha mãe e os meus sobrinhos!” -, o “Pai Natal” não traz presentes para todos. “Há sempre prendas para as crianças e para a mãe, mas depois entre nós fazemos o ‘Amigo Secreto'”, conta.

_as_0687

Terminadas as gravações da novela da SIC, a atriz faz um “balanço muito positivo” do projeto ainda que, nos primeiros tempos lhe tenha sido difícil vestir a pele da sua personagem.

“No início custou-me muito. Não estava a sentir o papel, não sentia a ‘Marisa’ como minha, e isso consegue ser muito frustrante”, explica.

Bem diferente da personagem à qual dá vida, viu-se “obrigada” a ser “mais contida”. Feliz por ter trabalhado novamente com a equipa de ‘Dancing Days’, Débora confessa que mesmo em trabalho se sente “como se estivesse em casa. Vejo-os como a minha família”.

“De férias” Débora confessa que precisa de descansar. Uma viagem será para mais tarde uma vez que “nesta época é tudo muito caro”. “Talvez em janeiro vá para fora se entretanto não tiver trabalho”, conclui.

debora