Atualidade

“Uma em cada oito mulheres tem cancro da mama. Hoje eu sou uma delas”

Na década de 90 do século passado fez rir milhões de pessoas em todo o mundo através da série de culto ‘Seinfeld’. Agora prepara-se para enfrentar a maior luta da sua vida com a mesma força que sempre a caracterizou.

A atriz Julia Louis-Dreyfus, a Elaine Benes daquela sitcom norte-americana, revelou esta quinta-feira (28) nas redes sociais que foi diagnosticada com cancro da mama. Numa mensagem emotiva, que mereceu largos milhares de reações por todo o planeta, anunciou assim o seu problema de saúde: “Uma em cada oito mulheres tem cancro da mama. Hoje eu sou uma delas. A boa notícia é que tenho familiares e amigos maravilhosos e um excelente plano de saúde. A má é que nem todas as mulheres têm a mesma sorte, por isso vamos lutar contra todos os cancros e fazer da saúde universal uma realidade.”

Foi assim que a estrela de ‘Seinfeld’ deu a triste notícia

Casada com Brad Hall há quase 30 anos e com dois filhos maiores, Charlie de 20 anos e Henry de 25 anos, Julia gerou uma onda de solidariedade. Foram muitos os famosos que fizeram questão de a apoiar neste momento difícil, incluindo, entre muitos outros, a apresentadora Ellen Degeneres e a atriz Mayim Bialik.

Além de ‘Seinfeld’, a atriz também se destacou na série ‘Veep’ e no filme ‘À procura do Amor’.

Julia Louis-Dreyfus