Atualidade

Shannen Doherty vê esforço contra o cancro da mama ser reconhecido

A eterna ‘Brenda’ da série dos anos 90 ‘Beverly Hills 90210’ luta contra a doença oncológica desde 2015. Um ano depois do diagnóstico, a atriz – que tem partilhado estes momentos de luta com os fãs nas suas redes sociais – revelou que o cancro se tinha espalhado.

Shannen Doherty, de 45 anos, rapou o cabelo, fez quimioterapia e até revelou os momentos de desânimo. No entanto não deixou que os maus pensamentos a deitassem abaixo e já regressou ao trabalho.

Ainda assim tem algumas dúvidas se está a fazer o suficiente para travar esta batalha.

“Na noite passada o meu médico #DrPiro veio cá a casa jantar. Sou extremamente sortuda por ter um relacionamento tão íntimo com ele e foi um momento perfeito para vê-lo. Eu costumo ser dura comigo mesmo. Acho que muitas pessoas com cancro são duras consigo mesmas. É fácil dizer… Eu não sou ativa o suficiente, os meus cabelos não crescem rápido o suficiente, envelheci, o meu peso é muito alto ou muito baixo”, escreveu este domingo no Instagram, acrescentando que obteve o reconhecimento que precisava.

Shannen Doherty e o médico

“O que é difícil é permitir-nos ter uma pausa e receber uma palmadinha nas costas para enfrentar um demónio como o cancro. Então, obrigada Dr. P para me lembrar que estou a fazer tudo bem até agora e para me poder dar alguma folga”, lembrou.

E nada melhor do que distrair-se com o Super Bowl. Shannen publicou depois imagens suas, da família e amigos a assistir pela televisão a final do campeonato europeu de futebol americano. A atriz, que apoiava os Atlanta Falcons, começou a rir-se, mas depois, com a viragem do jogo, lá se foi a alegria.

“Eu estava devastada mas eles depois filmaram a Gisele [Bündchen, que saltou de alegria com o empate, antes do prolongamento] e num instante senti-me melhor #riseup [ergam-se]”, desvalorizou Doherty.