Atualidade

Rebeca de novo nas mãos da quimioterapia contra o cancro sem desistir de ser feliz

“Eu vou conseguir”, garante a cantora a meio de mais tratamentos do cancro da mama que a surpreendeu no verão passado, quando já respirava de alivio após ultrapassar outra luta contra a doença. E, desta vez, “o médico disse que era mesmo mau”, reconheceu Rebeca que, mesmo com um diagnóstico tão duro, não baixa os braços.

Para ela, “por vezes tudo o que precisamos é de um abraço apertado” como aquele que assume ter recebido da apresentadora Cristina Ferreira a quem revelou a recaída em primeira mão.

Apesar do momento complicado e a meio de mais um ciclo de quimioterapia, Rebeca mantém o otimismo. “Eu vou conseguir. Juro que vou ser feliz”, escreveu, determinada, no Instagram, quase como selando um compromisso com a vida, afinal “superar não é uma escolha, é uma necessidade”.

Nesta fase, assim como noutras, a artista conta com o apoio incondicional dos pais que a ajudam a manter o equilíbrio e boa disposição, a mesma que a levou a publicar uma imagem tirada “em mais uma quimioterapia”, partilhando que “já só faltam 5”.

O ciclo termina em abril, seguindo-se sessões de radioterapia e exames de três em três meses, para que nada falhe no controlo e não surjam indesejadas recidivas. Sempre com os “mimos da mamã” que também ajuda Rebeca nos cuidados com o próprio filho, Robin, de 10 anos.

Recorde-se que a cantora, de 39 anos, procurou ajuda médica depois de ter sentido um nódulo no peito, e ficou em choque quando recebeu a notícia de que o tumor era maligno e agressivo, depois de ter ultrapassado, aos 30 anos, um cancro na tiroide.