Atualidade

Famosas que lutam contra o cancro despediram-se de 2017 de forma original

Entramos em 2018 e fizemos os desejos para os meses que se seguem. Mas, para algumas pessoas, o ano de 2017 não foi digno de recordar. Ora porque foi difícil para si ou para os seus, ora porque tiveram de batalhar contra uma maldita doença.

Ainda assim, as retrospetivas fizeram-se com originalidade e, algumas delas, com humor.

Jô Caneças, que começou 2017 com o mesmo diagnóstico que lhe levou a mãe (cancro do pâncreas), foi uma das famosas que fez questão de recordar o que de mau lhe trouxe o ano passado.

“Este ano foi assim no Casino Estoril para mandar o 2017 fora e dar entrada ao 2018, que seja melhor este ano”, escreveu a socialite, rodeada do marido e de amigos.

A noite acabou cedo porque Jô – que está entre ciclos de quimioterapia – “foi para casa descansar” a seguir ao jantar.

Já a atriz Julia Louis-Dreyfus descansou de outra forma e com o humor que lhe é característico. A protagonista de ‘Veep’, que já tinha dado vida à mítica ‘Elaine’ de ‘Seinfeld’, anunciou que tinha cancro da mama em setembro.

E a 31 de dezembro não só se preocupou em fazer um agradecimento a todos os bombeiros “pelo seu heroísmo e coragem”, especialmente àqueles que salvaram “tantas vidas e casas” na Califórnia, fustigada pelos fogos no final do ano, como mostrou o seu “cocktail de Natal” (uma transfusão de sangue) e mandou 2017 ir passear com um palavrão e um pirete.

Shannen Doherty pode estar já em remissão do cancro da mama – diagnosticado em 2015 e que se espalhou em 2016 – mas ainda tem a doença bem presente na sua vida.

A ‘Brenda’ da série ‘Beverly Hills 90210’ viajou há dias para o Peru, onde “terminou 2017 em grande”.

“Este país é rico em bondade e não apenas beleza”, escreveu na legenda de uma das fotos.

Por aqui, Sofia Ribeiro disse adeus a 2017, ano em que derrotou e mostrou o seu cancro da mama mas viu a doença levar-lhe o pai.

O seu único desejo para 2018? “Só quero saúde”, frisou a atriz da TVI.

Fotos: Instagram