Cultura

Novo Teatro Raul Solnado abre portas com ‘Olívia e Eugénio’

Hoje, 1 de junho, Lisboa vai ter mais um Teatro. O Edifício do Capitólio foi totalmente remodelado pela Câmara Municipal de Lisboa e esta quinta-feira às 21h30 abrirá as portas ao público.

O espetáculo que vai inaugurar o Teatro Raul Solnado no Parque Mayer é ‘Olívia e Eugénio’. Trata-se de uma história de uma mãe e filho, que enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida e interroga-se se estes são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down.

A atriz Rita Ribeira protagoniza a peça. Eugénio é interpretado por dois atores com Síndrome de Down, Tomás de Almeida e Nuno Rodrigues.

Da autoria do peruano Herbert Morote, ‘Olívia e Eugénio’ tem percorrido Portugal com o maior êxito. E nada melhor do que esta peça para a inauguração.

Raul Solnado foi quem transformou o velho Cinema Capitólio em teatro com a revista ‘A Vida é Bela’, sendo aí ator e pela primeira vez empresário em 1960, associado a Carlos Coelho e Humberto Madeira. Os três atores aventuraram-se a dar ao Parque Mayer um novo Teatro.

A Câmara Municipal de Lisboa, em homenagem à memória de Raul Solnado, pôs o nome do grande comediante no novo espaço do Parque Mayer.