Atualidade

Sara Norte mimada por Maria João Abreu em dia difícil

Ela era ‘Mariana Melo’, filha do ‘Médico de Família’ mais conhecido do país (vulgo: série da SIC emitida entre 1998 e 2000). Ainda criança, Sara Norte fazia de filha de Fernando Luís (‘Diogo’, médico num centro de saúde que após perder a esposa num acidente de viação, tentou conciliar a profissão e a educação dos seus três filhos) e tinha uma relação próxima com a empregada ‘Lucinda’ (interpretada por Maria João Abreu).

Décadas depois da série chegar ao fim, as duas atrizes parecem ter mantido a cumplicidade ganha nessa altura da série.

Pelo menos isso mesmo se deduz através de uma publicação no Instagram onde Sara Norte recordou o dia em que a mãe, Carla Lupi, morreu de cancro do pulmão, sendo que Maria João Abreu fez questão de a mimar neste momento difícil.

“Hoje faz 5 anos que não estás entre nós…por um lado o tempo passa rápido (às vezes até rápido demais), por outro não há um dia em que não me venhas à memória…talvez por não ter tido a oportunidade de me despedir de ti..tenho tantas saudades da tua voz, do teu abraço, do teu cheiro, do teu mau humor matinal enquanto não tomavas café, e de mesmo quando o mundo parecia que ia desabar, da tua força: contigo tinha a certeza que tudo iria acabar bem…sinto falta da tua força!”, começou por escrever a jovem atriz, referindo-se ao facto de estar presa em Botafuegos, Algeciras, em Espanha, por ter sido apanhada com 800 gramas de haxixe no estômago.

“Este último ano foi um ano de mudanças para mim. Acho que irias ficar orgulhosa da mulher em que me estou a tornar.. Quero acreditar que sim, pois grande parte de querer ser melhor pessoa é acreditar que me estás a ver donde quer que estejas. A vida nem sempre tem sido fácil mas de ti herdei também esta persistência com que luto dia após dia para tentar ser feliz e tenho fé que um dia consiga atingir todos os meus objetivos”, continuou.

Hoje faz 5 anos que não estás entre nós…por um lado o tempo passa rápido(às vezes até rápido demais)por outro não há um dia em que não me venhas à memória…talvez por não ter tido a oportunidade de me despedir de ti..tenho tantas saudades da tua voz,do teu abraço,do teu cheiro,do teu mau humor matinal enquanto não tomavas café, e de mesmo quando o mundo parecia que ia desabar,da tua força:contigo tinha a certeza que tudo iria acabar bem…sinto falta da tua força! Este último ano foi um ano de mudanças para mim.Acho que irias ficar orgulhosa da mulher em que me estou a tornar..quero acreditar que sim,pois grande parte de querer ser melhor pessoa é acreditar que me estás a ver donde quer que estejas…a vida nem sempre tem sido fácil mas de ti herdei também esta persistência com que luto dia após dia para tentar ser feliz e tenho fé que um dia consiga atingir todos os meus objectivos.. Tenho muitas saudades tuas e muitas vezes dou por mim a imaginar como seria se estivesses aqui,como tudo seria diferente,como tudo seria melhor…dizem que o tempo cura tudo,mas não acredito nisso:pode atenuar,mas a dor fica sempre..a dor e as memórias!e essas vou guardá las todinhas no meu coração. Amo te Mae

Uma publicação partilhada por Sara Norte (@sara_norte85) a

“Tenho tanto orgulho em ti, minha menina!”, comentou Maria João Abreu na publicação.

O 5º aniversário da morte de Carla Lupi ocorre dias depois de Sara ter assinalado um ano de vivência em comum com o namorado Vasco Vala.

“Amor da minha vida @vascovala ..hoje faz um ano que vivemos juntos..yeahhh!passou muito rápido…sou mesmo uma grande sortuda por poder acordar todos os dias a teu lado..❤
Que venham muitos mais anos a dormir em conchinha…amo-te!”, escreveu a 28 de julho na mesma rede social.

Já no início do mês, a antiga concorrente de ‘A Quinta’ tinha feito um desabafo dos tempos de infância, em que era feliz ao lado dos pais Vítor Norte e Carla Lupi e do irmão, mas não o sabia.

Nesta altura tinha tudo e nem sabia…❤

Uma publicação partilhada por Sara Norte (@sara_norte85) a