Atualidade

Leis obrigam Blaya a mudar o nome da filha recém-nascida

A antiga dançarina dos Buraka Som Sistema fez uma revelação nas redes sociais este domingo, 16 de julho, apenas um dia depois de ter sido mãe da pequena Aura.

Blaya contou que foi obrigada a mudar o nome da filha pois queria que esta se tivesse chamado Iau, um nome que não foi aceite pelas leis portuguesas.

“Olá amiguinhos novos!!! Preciso de vos contar uma coisa!”, começou por escrever a artista na legenda de uma imagem, onde é possível vermos a recém-nascida a dormir ao colo da mãe.

Blaya com a filha, Aura

“O meu nome é Aura! Mas a minha mãe gosta de me tratar por lau, pois gosta muito de nomes asiáticos! Mas o nome lau não era legal em Portugal! Eu sei que é confuso! Mas a minha mãe é maluca. Por isso podem tratar-me por Aura ou por lau! Bom dia e desfrutem este domingo!”, foi desta forma que Blaya explicou o porquê de ter mudado o nome da bebé, fruto da relação com o namorado, Pedro.

Recorde-se que a mesma situação aconteceu recentemente com Fanny Rodrigues, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, que teve de registar o filho como Diego em maio, depois das leis portuguesas não terem admitido o nome Sandiego para o bebé, com agora dois meses.

Fanny Rodrigues com o filho, Diego

Fotos: Redes sociais