Atualidade

Leis obrigam Fanny Rodrigues a escolher um outro nome para o filho recém nascido

Diego Rodrigues de Almeida. Contra todas as expectativas e a própria vontade dos pais, este será o nome completo do filho da ex-concorrente de diversos reality shows.

Numa primeira fase, conforme a Move Notícias noticiou em tempo oportuno, Fanny Rodrigues e João Pedro Almeida escolheram o nome Sandiego para dar ao filho, mas esse nome próprio não é admitido em Portugal, conforme o pai do recém nascido fez questão de esclarecer na página no Facebook que criou com o intuito de contar a sua vivência da paternidade.

Leia o texto na íntegra:

“Filho, o teu nome é Diego!
Desde muito pequenino eu julgava que as pessoas eram bonitas, talentosas, inteligentes em virtude do seu nome. Ouvia e também comecei a dizê-lo: ‘Tu tens cara de (André, João, etc)’. Então desde logo eu comecei a pensar qual seria o nome que eu iria dar ao meu filho. Como respirava e transpirava futebol eu queria que o meu Filho se chamasse Madjer, Deco ou Rivaldo, porque eram jogadores que na altura eu admirava muito. Desde aí para hoje, cresci, amadureci e como é lógico as ideias e a mentalidade alteraram-se. Como preferência eu tinha Diego, a mãe tinha Santiago. Então achamos que seria giro juntar os dois e ser então Sandiego. Não tivemos intenção nenhuma de criar um nome diferente de todos os outros que se ouve frequentemente. Simplesmente foi a nossa escolha sempre até ontem. Já nos tínhamos informado sobre o nome e tinham-nos dito que Sandiego não era um nome admitido em Portugal, mas mantivemos a esperança que, como disse, acabou ontem. Podíamos optar por alguns recursos e lutar pelo nome Sandiego mas optamos por não o fazer. Diego foi o nome que decidimos dar ao nosso filho, porque, mais que um nome, queremos dar amor, educação e muito mimo! Diego é o teu nome, Rodrigues De Almeida é o teu apelido! ❤️.”

Com este esclarecimento, o pai da criança pôs fim ao rumor que já corria segundo o qual Fanny se teria arrependido do nome que tinha dado ao filho.

No entanto, conforme João Pedro Almeida refere, os pais poderiam ter recorrido para a sua vontade vingar. Recorde-se a título de exemplo os nomes das filhas de Luciana Abreu e Djaló, que são Lyonce e Lyannii.

Fanny e o namorado optaram por ceder às leis estipuladas e acabou por vingar a vontade do pai da criança. Ainda assim, a ‘belle portugaise’, conforme ficou conhecida no decorrer da sua participação na Casa dos Segredos 2, quando se deu a conhecer aos portugueses, não cabe em si de felicidade pelo momento que está a viver.

Disso mesmo deu conta na manhã deste sábado, no texto que partilhou com os seus seguidores no Facebook. “Com mais alguma tranquilidade, venho agradecer-vos do fundo do meu coração por todo o carinho e respeito que nos tem sido transmitido! Vocês são incríveis! Obrigada obrigada! De facto, como devem calcular, estou na melhor fase da minha vida e desde quarta-feira que ela mudou e para MELHOR! O meu tão esperado príncipe Diego está comigo, connosco! E correu tudo lindamente! Estou uma mãe muito babada. Muito apaixonada. Muito feliz!”, assegurou.