Moda

A luta de estilo entre as Primeiras-Damas do G20

Entre quinta-feira e sábado a cidade alemã de Hamburgo recebeu a cimeira do G20. Os líderes mundiais e respetivos cônjuges marcaram presença.

Houve protestos na rua, momento de ver Ivanka Trump a substituir o pai durante uma reunião, estreitamento de relações entre os EUA e a Rússia e a recusa de Trump em assinar o compromisso em cumprir o Acordo de Paris.

Mas também houve a oportunidade de ver algumas das Primeiras-Damas a mostrarem os seus melhores looks.

Comecemos por Melania.

À chegada a Hamburgo, vinda da Polónia onde esteve com o marido, a enteada Ivanka e o marido desta, Jared Kushner, numa visita oficial, a Primeira-Dama norte-americana usou um vestido colorido Delpozo e sapatos de salto alto roxos Manolo Blahnik.

Na sala de concertos Elbphilharmonie Hamburg, optou por um vestido branco, de franjas, Michael Kors e sapatos brancos, com pequenas ‘escamas’ de cobra, Christian Louboutin. Já no último dia da cimeira usou um vestido Jil Sander Cruise 2017 e um casaco Bottega Veneta.

Passemos a Ivanka que, além da polémica de ter ocupado o lugar do pai e de ter sido acusada de o fazer já que não foi eleita nem tem competência para tal, teve uma agenda carregada. Por exemplo, falou numa conferência durante a cimeira, ao lado de Christine Lagarde, diretora do FMI, cujo tema era as mulheres empreendedoras.

Nesse dia usou um vestido rosa, com mangas largas e com laços. Antes usou um vestido azul e branco floral.

Brigitte Trogneux, mulher do presidente francês Emmanuel Macron, também não desiludiu. Quer no vestido pêssego Louis Vuitton, com carteira da mesma marca, assim como os sapatos nude, quer no conjunto de calças pretas e top preto e branco Louis Vuitton; quer com o seu casaco bege Pallas Paris e carteira Louis Vuitton.

Juliana Awada, casada com Mauricio Macri, presidente da Argentina, também já nos habituou à sua elegância. A designer, de profissão, prima sempre pelos looks cuidados, quer sejam informais quer mais formais.

Sophie Grégoire Trudeau, primeira-dama do Canadá, chegou à Alemanha com o marido e o filho Hadrien, de três anos.

A cimeira do G20 do próximo ano, ainda sem datas definidas, terá lugar na Argentina. Japão e Arábia Saudita serão os anfitriões dos encontros de 2019 e 2020.