Atualidade

Vídeo: Ronaldinho e Neymar rendem-se ao brinquedo “spinner”

Os “spinners”, objetos giratórios que rapidamente se tornaram moda entre as crianças, também já conquistaram os adultos, entre eles os famosos brasileiros Ronaldinho e Neymar.

Este dispositivos com três pontas, cujo objetivo é fazê-lo girar enquanto se segura a parte do meio, já tem vários modelos e Neymar mostrou um deles através de uma foto publicada no Instagram.

Na imagem é possível ver-se um “spinner” preto em forma de um morcego que se assemelha ao símbolo do Batman, super-herói favorito do jogador, que aparece na foto na companhia de Gabriel Medina, futebolista do Barcelona que tem o brinquedo na mão.

Também Ronaldinho Gaúcho se rendeu a esta espécie de peão moderno, e até foi mais longe, ao criar modelos exclusivos, fabricados nas cores preta, prata e ouro. O brinquedo personalizado, que vem com a assinatura do antigo jogador, custa cerca de 13 euros.

O ex-futebolista mostrou através de um vídeo que consegue dar toques na bola ao mesmo tempo que faz o “spinner” rodar. A divulgação do objeto contou com a participação de Mathias Moslund, um dos principais jogadores de “spinners” do mundo. Veja o vídeo:

Apesar de parecer ser um novo fenómeno, estes objetos foram criados há mais de 20 anos. Foi uma americana, Catherine Hettinger, atualmente com 62 anos, quem desenvolveu a peça em 1993 para brincar com a filha, Sarah.

Os “spinners” são vistos como algo que tem um efeito terapêutico, e há quem o use para ajudar o déficit de atenção e combater o stress, apesar de nenhum estudo ter confirmado esses efeitos.

Fotos: Redes sociais