Atualidade

Futebolistas brasileiros prestam homenagens aos filhos no Dia das Crianças

Em Terras de Vera Cruz, o Dia das Crianças celebrou-se esta quarta-feira, dia 12 de outubro.

No país que mais futebolistas exporta para todo o mundo, foram vários os craques do desporto-rei que fizeram questão de homenagear os seus filhos nesta data festiva.

Neymar, por exemplo, joga em Espanha, na equipa do Barcelona, mas não deixou passar em claro este dia especial. No Instagram, aquela que é a figura maior da atualidade futebolística brasileira publicou uma imagem sua, num momento de ternura com o filho, David Lucca (5 anos), e legendou-a assim: “Não deixe que morra em você a criança que vê a vida com olhos de sonho, onde brilha a esperança e a felicidade. Ser adulto também é manter-se criança.”

neymar_davidlucca

Agora ao serviço da equipa chinesa Shanghai SIPG, o antigo futebolista do FC Porto, Hulk, também celebrou o Dia das Crianças com uma foto dos seus três filhos, os dois biológicos Ian (6) e Tiago (4) e a adoptiva Alice (2). “Feliz Dia da Criança. Sou o ‘papai’ mais feliz do Mundo”, legendou, orgulhoso, o jogador brasileiro.

ian_tiago_alice_hulk

Todavia, nem só os futebolistas brasileiros que estão longe do país assinalaram a data nas redes sociais. Entre os mais conhecidos dos portugueses, uma nota ainda para Maicon, antigo defesa do FC Porto que agora defende as cores do São Paulo. Pai de Maria Luiza (5) e Mateus (3), dedicou-lhes a seguinte mensagem, alargando-a depois à mulher: “Feliz Dia das Crianças especialmente para os meus dois amores! Muita paz, alegria e amor para todos. Ursula, também te amo minha vida.”

marialuisa_mateus_ursula_maicon