Televisão

Não consegue ir ao São João? Veja tudo na televisão

A rima mais parece ter saído de alguma quadra de São João. Numa altura em que faltam horas para a noite mais longa da Invicta, o Porto Canal decidiu levar a festa a quem não vai conseguir vê-la de perto.

O canal preparou uma edição especial para assinalar as festividades, que arranca logo às 19h30 em direto do Cais de Gaia com o ‘Jornal Diário’.

À semelhança de outros anos, o Cais de Gaia será composto por um set do Porto Canal, junto ao teleférico de onde decorrerá toda esta emissão.

Pelas 21h30, haverá um pré São João de meia hora, apresentado por Alexandra Martins.

Às 22h30 faz-se o regresso à emissão com vários convidados, nomeadamente o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o vereador da cultura, um balonista, duas marchas populares, o historiador Gonçalves Guimarães, entre muitos outros.

Seguem-se depois vários outros momentos de interesse: pontos de reportagem espalhados pela cidade (Ribeira de Gaia, Nevogilde, S. João da Foz, Fontainhas e Porto, Ribeira) que vão dar a conhecer como se festeja o autêntico São João; presença na festa da Câmara Municipal do Porto, onde decorrerá uma breve entrevista ao presidente da câmara Rui Moreira; e por fim transmissão em direto, à meia-noite, do fogo de artificio.

A programação especial do São João encerra às 00h30.