Atualidade

Princesa Charlotte já vale mais do que o irmão George

Com apenas dois anos, a filha mais nova dos Duques de Cambridge, William e Kate Middleton, tem um património líquido no valor de 3,4 milhões de euros. A informação é dada pela Brand Finance Group, uma consultoria de estratégia e valorização de negócios com sede em Londres.

Charlotte vale mais do que o irmão George, de três anos, cujo valor do património fica pelos 2,7 milhões de euros. No entanto, ainda nenhum deles conseguiu ultrapassar a mãe, Kate Middleton, que vale cerca de 5 milhões e meio de euros.

O facto do valor da princesa Charlotte ser maior do que o do príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, está relacionado com a moda. Cada vez que a casa real britânica divulga uma nova fotografia da menina, as pessoas tendem a comprar mais rapidamente a roupa que a filha dos Duques de Cambridge está a usar, e não as vestes usadas por George.

Prova disso foi quando o casaco amarelo da princesa, uma criação de John Lewis usada pela menina na sua última imagem oficial, esgotou em apenas 24 horas graças ao “Efeito Charlotte”.

Esta não foi a primeira peça de roupa usada pela bisneta da rainha Isabel II a transformar-se rapidamente numa tendência. No primeiro aniversário de Charlotte, celebrado a 2 de maio de 2016, foi também divulgada uma nova foto oficial da criança, que usava um cardigan da marca Oliver Baby and Kids, e o vestuário acabou por se tornar imediatamente um recorde de vendas.

O diretor de marketing e comunicação da Brand Finance Group, Robert Haigh, explicou à ‘Marie Claire’ o porquê de Charlotte se ter tornado um fenómeno maior na moda do que George.

“Isto é na verdade tão simples como o tamanho relativo dos mercados de moda masculina e feminina, pelo que quero dizer que o efeito de aprovação de Charlotte provavelmente será sentida através de uma gama muito mais ampla de produtos e marcas ou tipos de roupas do que George, o que permite uma maior margem para a monetização da sua ‘marca’ [de Charlotte] e, portanto, um valor maior [do que de George]”, afirmou Robert Haigh.