Atualidade

José Mourinho entra em campo na Champions conduzido pela filha e de olho na mulher

A matriarca Matilde é seguramente a mais discreta da família do treinador do Manchester United, mas isso não quer dizer que tenha menos relevância do que os outros. Aliás, ela é o pilar que suporta todo o clã, conforme se vem percebendo ao longo dos anos.

Mesmo com menor exposição mediática do que os filhos e o marido, também por não ser uma utilizadora assídua das redes sociais, a mulher de José Mourinho é adorada e acarinhada por todos eles e recebeu recentemente uma prova disso. Tudo começa numa publicação de Matilde, a filha, nas redes sociais.

Para celebrar o Dia da Mãe que, em Inglaterra, se celebrou este domingo, dia 11 de março, a jovem partilhou uma fotografia da progenitora. Não foi uma imagem qualquer, mas sim uma que revela toda a elegância e discrição de Matilde, a mãe. A legenda veio carregada de simbólicos corações verdes a fazer pandam com o traje da mulher que a trouxe ao mundo.

A partilha da filha Matilde causou sensação entre os quase 30 mil seguidores que tem naquela rede social, mas esta terça-feira é que ganhou o mais importante ‘gosto’ de todos eles. José Mourinho, também ele pouco dado a esta forma virtual de comunicação, colocou o seu ‘like’, mostrando-se simultaneamente encantado com a imagem da mulher e com a lembrança carinhosa que a filha lhe dedicou.

Curiosamente, esta investida do treinador nas redes sociais deu-se num dia de capital importância para o clube que dirige. Mais logo, pelas 19.45, o Manchester United recebe em Old Trafford o Sevilha, na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois do empate sem golos no sul de Espanha, o de hoje determinará quem segue para os quartos de final da prova.

Apesar do desafio profissional estar no foco de Mourinho, percebe-se que o treinador vai entrar em campo com os olhos postos na mulher, que, por essa altura, estará em Londres, onde mora com os filhos Matilde e José Mário.