Atualidade

José Mourinho: Entre o terror do atentado e a final da Liga Europa com apoio da família

O atentado de Manchester não atingiu o treinador português tão diretamente quanto o seu rival Pep Guardiola, mas os estilhaços do terror chegaram até à preparação do United para a final da Liga Europa.

José Mourinho não conseguiu ficar indiferente às imagens que chocaram o mundo e que surgiram na véspera da final europeia que hoje (dia 24, às 19.45) disputa, frente ao Ajax, em Estocolmo. Quando o momento pedia concentração absoluta nessa partida, o treinador do Manchester United viu-a desviar-se com toda a naturalidade para os trágicos acontecimentos na cidade sede do seu clube. Para superar esta situação e juntar mais uma taça da UEFA ao seu espólio, Mourinho contará com o apoio dos seus familiares mais chegados.

Pelo menos o filho José Mário, a filha Matilde e o respetivo namorado, Danny Graham, viajaram para a Suécia esta manhã. Foram equipados a rigor.

José Mário, que é guarda-redes na formação do Fulham foi o primeiro a assinalar a viagem nas redes sociais. Mais tarde, foi Danny Graham quem filmou a namorada, Matilde, para partilhar o vídeo no Insta Stories. Falta então saber se a mulher de Mourinho também integrou esta ‘comitiva’.

Recorde-se que apesar de José Mourinho se ter mudado para Manchester, os seus familiares continuaram a viver em Londres. Agora, juntam-se em Estocolmo para um momento que poderá ser de glória para o treinador, mas que estará sempre marcado pelo atentado em Inglaterra.

“Estamos todos profundamente tristes devido aos trágicos acontecimentos ocorridos na noite passada; não podemos tirar das nossas cabeças e dos nossos corações as vítimas e as suas famílias. Temos uma tarefa a fazer e viajaremos para a Suécia para a concretizar. É uma pena que possamos viajar com a alegria de sempre quando vamos para um grande jogo. Sei, mesmo no curto período tempo em que aqui estou, que as pessoas de Manchester se vão unir como se fossem só um”, disse José Mourinho, numa nota publicada no site do Manchester United.