Atualidade

Adolescente dá lição de vida aos ‘haters’ da namorada gorda

Tre Booker e a namorada Madison Haulter são dois jovens norte-americanos iguais a tantos outros. No dia do baile de finalistas do secundário, realizado no final de abril, tiraram as fotos típicas de qualquer casal.

Mas foi ao publicar essas imagens nas redes sociais que os dois se viram surpreendidos pelos comentários dos ‘haters’.

As publicações eram quase todas dirigidas à adolescente, por ser gorda. Uma pessoa chegou a tweetar: “Uau ele ama-te mesmo sendo tu gorda”, e outros perguntaram a Booker se perdeu alguma aposta antes do baile.

O casalinho, que namora há mais de um ano e vive em Indianapolis, já respondeu a todo este ódio. “Não percebo como as pessoas podem ser más para outras que nem sequem conhecem”, escreveu Madison.

Mas foi a resposta de Tre a que valeu já notícias nos media norte-americanos: “You’re not fat baby. God made you just for me. You’re perfect” (Tu não és gorda, bebé. Deus fez-te só para mim. Tu és perfeita”).

“Esta é a coisa mais louca de sempre”, disse a namorada à ‘Fox 59’. “Eu nunca esperei que isso acontecesse. Eu apenas pensei que os meus amigos responderiam e mais nada.”

Madison Haulter espera agora que a história ajude a fazer uma mudança positiva no mundo. “Eu só quero que as pessoas percebam o poder por trás das suas palavras. Tu não te podes sentar atrás de um monitor de computador e dizer qualquer coisa que queiras porque as tuas palavras podem ter um efeito enorme nas outras pessoas”, lembrou.

Foto: Twitter