Atualidade

Salvador Sobral reage à revolta dos portugueses: “Fui bastante inoportuno”

O cantor, de 27 anos, tornou-se mais uma vez o assunto do dia em Portugal, mas desta vez está longe de ter sido por boas razões, ao contrário do que aconteceu quando venceu a Eurovisão, a 13 de maio.

Isto porque Salvador Sobral acabou por fazer uma declaração inusitada durante o concerto “Juntos Por Todos”, realizado esta terça-feira (27) no Meo Arena, em Lisboa, com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar as vítimas do incêndio em Pedrógão.

“Eu sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que é que acontece”, disse, enquanto cantava o tema “Amar Pelos Dois”, através do qual conquistou o primeiro lugar no concurso europeu.

Desde então, o cantor tem sido arrasado com críticas nas redes sociais, onde o acusam de “falta de humildade” e “imaturidade”, e que desrespeitou aqueles que gostam dele e o aplaudem. Salvador acabou por não ficar indiferente a esta polémica, que ganhou uma enorme proporção, e já veio pedir desculpas pelo sucedido, através de uma mensagem publicada hoje (28) nas redes sociais.

“Sempre falei duas vezes antes de pensar. Esta minha característica tem a sua parte boa e também a parte má. Ontem, infelizmente, reconheço que fui bastante inoportuno. Espero que esta triste intervenção não nos faça esquecer o passo que demos juntos, desde os músicos até vocês que contribuíram para ajudar aqueles que estão em sofrimento neste momento, que são o mais importante no meio de tudo isto. Peço desculpa se ofendi alguém, sinceramente. Não era a minha intenção, nunca foi”, foi o texto escrito pelo ex-concorrente do ‘Ídolos’.

Apesar de alguns seguidores terem continuado a criticar a atitude do músico, houve comentários maioritariamente positivos em relação à mensagem partilhada, onde muitos demonstraram ter desculpado o ocorrido após o pedido de desculpas.