Atualidade

Luísa Beirão quebra o silêncio no caso da agressão: “Desejo ser feliz”

A ex-modelo e antiga booker já reagiu às notícias que tem sido alvo desde a semana passada, altura que deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa, com ferimentos na cara alegadamente provocados por uma violenta agressão.

Luísa Beirão emitiu um comunicado, através da Elite Lisbon, agência que a representa, e retificou algumas informações sobre o caso.

“A recuperar das violentas agressões de que foi vítima na passada semana, Luísa Beirão agradece todo o carinho demonstrado pelas centenas de contactos que tem vindo a receber, e esclarece que embora não comentando habitualmente a sua vida pessoal, os contornos das notícias que têm vindo a público são inaceitáveis e ofensivos para si e para a sua família”, lê-se no comunicado, que tem apenas uma declaração da própria Luísa Beirão.

“Todos temos o direito de seguir com a nossa vida e não é aceitável sofrer represálias por este facto. É muito triste que assim seja e tudo o que desejo é ser feliz com a minha família”, são as palavras da antiga manequim.

De acordo com o comunicado, a “brutalidade do ataque que sofreu dentro da sua própria casa na madrugada de dia 30 de março de 2017 está a ser investigada pelas entidades competentes tendo por base os exames feitos pelo departamento de medicina legal”.

A Luísa e os seus filhos Isabel, de 9 anos, e Frederico, com seis, “encontram-se sob protecção 24h por dia para garantir a sua segurança”, remata a agência, esclarecendo que esta “será a única declaração que a Luísa fará sobre este assunto”.

Fica assim confirmada a agressão de que foi alvo, desconhecendo-se o autor do crime, mas fica já esclarecido o local em que tudo ocorreu: a casa de Luísa Beirão, e não um restaurante na zona do Bairro Alto, como tinha avançado a comunicação social.

Recorde-se que Ricardo Simões, último namorado de Luísa, foi apontado como o autor das agressões e o próprio confirmou ao jornal ‘Correio da Manhã’ que tinha havido um confronto entre os dois quando tentou reaver os seus pertences pessoais, mas garante que foi Luísa Beirão quem partiu para a violência. “Não sei se ficou com algumas nódoas negras, mas eu não lhe bati”, justificou ao jornal, acrescentando que pediu uma ordem de restrição para que a ex-namorada deixasse de se aproximar de si e da sua filha menor.

Luísa Beirão, de 39 anos, teve alta hospitalar um dia depois de ter dado entrada nas urgências do São José.

Esta não é a primeira vez que Luísa se vê envolvida em situações mais polémicas. Em 2012 foi a tribunal por alegar que o ex-marido Pedrosa a agrediu. Em 2013 interpôs uma providência cautelar para impedir o namorado da altura, o empresário Filipe Gomes, de se aproximar dos seus filhos após a rutura.