Atualidade

Ruben Rua pronto para dominar a pista e a televisão

Divertido e bem-disposto, como lhe é natural, o booker e manequim foi dos mais assediados na passadeira vermelhos dos prémios do canal E!, quinta-feira à noite no Teatro Thalia, em Lisboa. Ruben Rua estava na corrida ao galardão na área masculina, confessando aos jornalistas que “estas nomeações fazem bem à alma e ao ego”.

Numa noite de reencontros, o galã portuense acabou por revelar que será um dos próximos convidados do “Let’s Dance” na TVI: “Vou amanhã ter o último ensaio. Vou lá dançar.” A acompanhá-lo no programa de Fátima Lopes, que agora anima as noites de sábado à noite, estará Iva Domingues.

Recorde-se que Ruben Rua é uma das novas caras do “Somos Portugal”, também no canal de Queluz de Baixo, depois de Nuno Eiró ter saído para outra estação, sendo que domingo estará “em Celorico da Beira”.

Entusiasmado, vê o formato dominical como “oportunidade de trabalhar enquanto apresentador”. “É líder de audiência há cinco anos e é uma escola fantástica, pois não é qualquer apresentador tem a chance de fazer um direto de seis horas e meia”, reconhece, com a humildade que lhe é característica. Mesmo afoito, admite que fica “ansioso” antes de ir para o ar. Afinal, “ainda sou um apresentador inexperiente e sinto a responsabilidade de estar em direto”.

Ruben Rua está na berra e até parece ter mais alguns trunfos na manga… é que, ainda que não confirme, é apontado como apresentador de “Academia da Moda”, ao lado de Ana Sofia Martins: “Não tenho nenhuma confirmação oficial de que serei eu a apresentar. Conheço a Ana Sofia há doze anos e, for eu o escolhido, ficarei muito feliz. Nada melhor do que um formato televisivo da área onde eu nasci e trabalho. Era um programa de sonho. Sendo eu ou não fico feliz que a TVI aposte nesses conteúdos.”