Atualidade

Ruben Rua na ModaLisboa no papel de espectador

Depois de dez anos a desfilar nas passerelles da ModaLisboa, o manequim portuense não podia faltar ao evento de moda mais badalado da capital, mas desta vez, como espectador na primeira fila.

“É a primeira vez que estou a assistir à ModaLisboa depois da despedida. Tudo na vida é cíclico e na moda mais efémero é”, explicou Ruben Rua: “Feliz por perceber que há uma renovação de criadores e de modelos”.

A sua estreia de aconteceu em 2006 ao desfilar para Miguel Vieira, e foi igualmente pela mão do criador, a 14 de outubro, de 2016, no Portugal Fashion, que o booker da Elite encerrou um capítulo determinante na sua carreira com modelo. Apesar de continuar a trabalhar na indústria da moda, revela que “a grande aposta para este ano é na apresentação”.

Ruben já teve oportunidade de dar a cara por algumas emissões especiais da TVI, como foi o caso da ‘33ª Gala da Elite Model Look’ e, na RTP2, conduziu o ‘What’s up: Olhar a Moda’. Para já, podemos vê-lo no programa ‘Somos Portugal’, da TVI, emitido nas tardes de domingo.

“Grato pelas oportunidades que têm surgido no mundo da apresentação”, Ruben Rua revelou que brevemente “podem chegar novos desafios”.