Cultura

Óscar Romero prepara novo trabalho discográfico

Após o seu primeiro álbum ‘Sentimientos Secretos’, lançado em 2008, Óscar Romero inicia agora as gravações do seu novo single que deverá ser apresentado antes do verão.

Um regresso que será marcado com uma nova sonoridade e com duas versões: rádio edit e remix.

“As coisas acontecem quando têm de acontecer. Este meu regresso significa muito para mim, pela forma autêntica e verdadeira que o tornou realidade e pelas pessoas envolvidas”, contou o cantor e ator à MoveNotícias.

“Para já adianto que o tema está impregnado de boa energia e, atenção, tem uma contra-indicação: é extremamente contagiante e viciante. Sinto-me seguro e, para já, não posso revelar mais nada”, comentou o artista sobre o novo projeto.

Este single tem como objetivo conquistar o mercado Ibérico e “sobretudo aqueles que celebram a vida com verdade e sem preconceitos”.

Todos os detalhes da produção e da música encontram-se ainda por revelar, mas a avaliar pela carreira do artista, de 43 anos, a curiosidade é mais que muita.

Óscar Romero iniciou a sua formação artística aos seis anos no Conservatório do Liceu de Barcelona, onde desenvolveu estudos de solfejo, canto e piano. Trabalhou com diversas companhias teatrais de Andorra e Barcelona como ‘Els Comediants’, prosseguiu os seus estudos em Lisboa onde concretizou o Curso de Artes e Ofícios do Espectáculo e posteriormente viajou para Londres onde estudou e aprofundou a arte dos musicais.

É um artista que coreografa, canta, dança e faz humor, o verdadeiro ‘one man show’. Em abril de 2014 o irmão de Merche Romero venceu o prémio Novo Talento Pop nos Fox Music USA Latin Awards, cerimónia que decorreu no Texas, EUA. Uma distinção internacional importante para a sua carreira.

Recorde a canção ‘Tu Retrato’, cujo videoclip conta com Diogo Morgado e Helena Coelho: