As dicas da Merche

Prepare-se para a chuva com casacos de penas

A chuva chegou para ficar. E como não podemos ficar em casa à espera que ela passe, nada como tirar do armário os casacos de penas.

Além de quentes, são impermeáveis. Mas podem ser bastante entediantes, especialmente se optarmos pelos básicos pretos, iguais a tantos outros.

Esse problema não se coloca agora, pois várias maisons pensaram nisso e deram um ‘twist’ ao casaco de penas. Nas propostas que marcas como Vêtements e Balenciaga apresentaram para a coleção Primavera 2017, na Semana da Moda de Paris, viu-se casacos XL, XXL, com os ombros cortados e tamanhos assimétricos.

Em comum tinham a designer Demna Gvasalia, mas o que é certo que os impermeáveis e as parkas vieram em força e transformaram-se neste híbrido, antes conhecido por casaco de penas.

Casacos de penas Vêtements

A tendência surgiu depois de editores de moda, especialistas e celebridades terem encontrado ali uma peça remodelada, divertida e com várias funcionalidades.

Rihanna, por exemplo, já foi vista com um casaco oversize laranja da Vêtements (igual ao da fotografia em cima). O tamanho exagerado é sem dúvida a regra. O melhor é mesmo conjugar com uns jeans, de preferência pretos, ou blusas simples já que o fator extravagância está todo no casaco.

Estas peças de roupa já saltaram da passerelle para a rua. Entre a audiência da Semana da Alta Costura de Paris, que está a decorrer, já se nota essa tendência. E o melhor é que ninguém apanha chuva.

Casaco de penas Balenciaga