Moda

Stretch boots: as botas que se confundem com meias

Desde que a Vetements desfilou a sua socks boots na Semana de Moda de Alta-Costura de Paris, em 2016, o sapato virou o grande hit da grife e tem aparecido cada vez mais em versões de outras marcas.

Demna Gvasalia – estilista principal da marca polémica e diretor criativo da Balenciaga – acrescentou um salto metálico a umas meias e criou o acessório de 2017.

Depois repetiu a ideia (agora em cetim roxo e cor-de-rosa) para a Balenciaga mas com mais glamour.

Algumas celebridades como Rihanna e as irmãs Kim e Khloé Kardashian já aderiram ao acessório e, como pessoas atentas às novidades fashion, só pode ser um sinal.

Até a Manolo Blanhik fez a sua versão – em cores garridas, sobretudo laranja, e tão grandes que até chegam à cintura – com a Vetements.

Já a Louis Vuitton apresenta propostas bem justas à perna.

A bota-meia agrada quem gosta de sapatilhas, salto, cano baixo ou alto, mas não deixa de ser um calçado polémico e arrojado, só passível de ser usada pelas mais corajosas. Tal como a Vetements já nos habituou.

As stretch boots além de lindas tem um material que permite a aderência na pele e flexibilidade de movimentos. Uma aposta certa para este inverno. Tem modelos em ankle boots, midi e também na over the knee. Marcas como a Schutz também oferecem propostas muito confortáveis.

Fotos: Reprodução redes sociais