Atualidade

Atriz Carrie Fisher em estado crítico após sofrer ataque cardíaco no avião

A confirmação do estado de saúde veio do próprio irmão da atriz, desmentindo assim as notícias que a davam como “estável”.

Carrie Fisher, que deu vida à ‘Princesa Leia’ no filme ‘Star Wars’, sofreu um ataque cardíaco quando viajava de avião entre Londres e Los Angeles, a 15 minutos de aterrar em solo norte-americano, na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado em Portugal).

Um médico que seguia no mesmo voo fez-lhe manobras de reanimação até à chegada dos paramédicos, que continuaram a manobra durante mais 15 minutos até conseguirem sentir a pulsação da atriz.

Carrie, de 60 anos, foi levada para o hospital UCLA Medical Center, onde respira com a ajuda de um ventilador, avança o site TMZ. Ficou internada nos Cuidados Intensivos.

“Se todos pudessem simplesmente orar por ela, isso seria bom”, disse o irmão Todd Fisher à ‘Entertainment Tonight’. “Os médicos estão a fazer o que podem e não queremos incomodá-los. Estamos pacientemente à espera.”

Fisher esteve em Londres a promover o seu oitavo e mais recente livro ‘The Princess Diarist’ (‘Memórias da princesa: os diários de Carrie Fisher’) e a gravar a sua participação na série ‘Catastrophe’.

A United Airlines já emitiu um comunicado – citado pela agência Reuters – a dizer que o voo 935 teve à sua espera no solo uma equipa médica depois da tripulação ter referido que um passageiro “não reagia”, sem referir o nome da atriz.

carrie-fisher-princesa-leia-star-wars

Colegas de ‘Star Wars’ já reagiram
Mark Hamill, que interpretou ‘Luke Skywalker’ nos mesmos filmes que Carrie, recorreu ao Twitter para enviar “todo o nosso amor”.

Também Peter Mayhew, que fez ‘Chewbacca’, pediu que rezassem pela “princesa favorita de todos”.

Carrie Fisher entrou na trilogia original de ‘Star Wars’ e na sequela lançada no ano passado ‘Star Wars: O Despertar da Força’.

Também entrou noutros filmes como ‘The Blue Brothers’ e ‘When Harry Met Sally’. Escreveu quatro romances e três memórias. Na última revelou que teve um affair com Harrison Ford, que fazia ‘Han Solo’, durante as filmagens. Ela tinha 19 anos e ele, com 33, era casado e com dois filhos.

“Foi tão intenso. Era Han e Leia durante a semana, e Carrie e Harrison ao fim-de-semana”, contou à revista ‘People’.

Fisher é filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds. Chegou a estar casada com o músico Paul Simon.

Está internada no mesmo hospital que recebeu Harrison Ford em 2015, depois daquele ter sofrido um acidente de avião.

carrie-fisher-no-filme-star-wars-o-despertar-da-forca