Televisão

Reviva o Natal com os Coopers

E que tal começar 2017 como uma noite de Natal? Sim, é possível, porque ‘Os Coopers São o Máximo’ (2015), de Jessie Nelson.

O filme conta a história da vasta e pouco convencional família Cooper, liderados pelo patriarca Sam (John Goodman) e pela matriarca Charlotte (Diane Keaton), que passados 40 anos de casamento resolveram divorciar-se.

Mas antes de anunciarem a filhos, netos e restantes familiares, o casal quer organizar um Natal perfeito, que fique para sempre na memória de todos. Nenhum deles vai jamais esquecer aquela noite, mas não pelo facto de tudo ter sido perfeito.

Todos se reúnem nos preparativos mas as coisas não vão correr como previsto. Hank (Ed Helms), o filho do casal, ele sim já divorciado, tem um problema com a filha criança, que aprendeu a dizer uma frase pouco simpática e que adora repeti-la a quem estiver ali para a o ouvir.

Eleanor (Olivia Wilde), a filha de Sam e Charlotte, tem que ouvir todos os anos a mesma pergunta, sobre quando apresenta um namorado. Para resolver a questão, Eleanor convence um soldado que encontrar no aeroporto a acompanhá-la naquela noite e a fingir ser o seu amado.

Já Emma (Marisa Tomei), a irmã de Charlotte, tem o pequeno problema de roubar jóias nas lojas.

São pequenos pormenores que fazem dos Coopers uma família unida nas suas divisões, mas será que conseguem sobreviver a este Natal não perfeito? O filme é narrado pelo cão da família, Rags (voz de Steve Martin), e conta ainda com Alan Arkin e Amanda Seyfried.

Os ‘Coopers São o Máximo’, uma divertida comédia para toda a família, estreia a 1 de janeiro, domingo, às 21h30, no TVCine 1. A repetição é a 11 de janeiro às 21h30.