Atualidade

Jodie Foster e mulher felizes em exposição de fotografia em Cascais

Quando Jodie Foster foi vista em Lisboa, nomeadamente em casas de fado de Alfama, esta semana, já se sabia que o motivo da vinda a Portugal tinha a ver com a inauguração da exposição da sua mulher.

A atriz e Alexandra Hedison, casadas desde 2014, estiveram juntas e felizes no primeiro dia da mostra ‘Everybody knows this is nowhere’, que está patente no Centro Cultural de Cascais até 8 de janeiro.

A exposição reúne fotografias de Hedison, que foi atriz de cinema e televisão dos Estados Unidos da América durante mais de 15 anos. As imagens foram captadas em Malibu por várias estações do ano.

“São imagens simultaneamente vívidas e abstratas, subjugando a paisagem a cores e composições surreais, camadas que se sobrepõem, mais ou menos visíveis, e que no processo de repetição se tornam a própria memória”, explica o site da Câmara Municipal de Cascais.

Esta inauguração decorreu no final da tarde de sexta-feira, dia 7 de outubro.

Recorde-se que Foster, conhecida por vários papéis no cinema, nomeadamente ‘O Silêncio dos Inocentes’ – pelo qual recebeu um dos seus Óscares -, e a mulher já tinham visitado as ruas antigas de Lisboa e a casa de fados Parreirinha, em Alfama. Também assistiram ao concerto do cantor brasileiro Ney Matogrosso no Casino Estoril.

Veja aqui as fotos da inauguração da exposição de Alexandra Hedison, onde Jodie foi uma das principais estrelas:

Fotos: Move Notícias