Atualidade

Homem documenta transição de sexo com selfies

Usa o pseudónimo Selgal, é estudante de Ohio, Estados Unidos da América. Aos 18 anos começou a sua transição para ser uma mulher e decidiu fotografar esses momentos.

Durante 17 meses, tempo em que esteve a fazer HRT (terapia de reposição hormonal), Selgal mostrou-se nas mais variadas situações, sendo que umas vezes aparentava estar mais satisfeito que outras.

O processo envolveu a realização de hormonas sexuais e outros medicamentos hormonais. Selgal mostrou características sexuais secundárias que se desenvolvem na puberdade, mas não estão envolvidas na reprodução.

Esses medicamentos incluem estrogénios e antiandrogénios (transformações entre homens e mulheres) e andrógenos como a testosterona (do sexo feminino ao masculino).

Em mulheres trans, esta terapia pode distribuir gordura aos quadris, reduzir o tamanho do pénis e testículos, reduzir a massa muscular e aumentar o tamanho do peito e limitar o crescimento do cabelo facial.

Para manter os efeitos, é preciso continuar a terapia com hormonas durante toda a vida.

“Nunca é tarde demais para mudar quem você é”, disse Selgal descrevendo sua jornada. “A felicidade é real, você só precisa estar disposto a arriscar qualquer coisa para encontrá-la”. Veja as fotos da transformação:

Fotos: Imgur