As dicas da Merche

Tendências de maquilhagem para este Outono/Inverno

Os dias mais frios estão a chegar e com eles vêm novas tendências. Não só de roupa, como também de maquilhagem. E é precisamente sobre estes produtos que nos vamos debruçar agora. Preparem os vossos estojos, vasculhem sombras, rímeis e batons e confirmem se têm tudo o que precisam para estarem na moda.

Este Outono/Inverno o estilo traz reminiscências dos anos 90, pelo exagero do esfumado nos olhos e os lábios negros a fazer lembrar a era grunge, mas também podem optar pelo seu oposto: minimalista e nude, típico da elegância antiga de Hollywood. Aqui os lábios têm tons rosa, nude e as maçãs do rosto são em pêssego e coral.

merche-maqui

E como qualquer regra tem uma exceção, não desespere caso não aprecie estas tendências. A maquilhagem também se quer colorida, tipo arco irís nas pálpebras, com purpurinas e até brilhos pela cara.

Comecemos então pelos olhos: o efeito esfumado continua em alta, mas com uma abordagem diferente em termos de formas. Tanto pode ser exagerado, como ter um olho-de-gato quase gráfico. A cor continua a ser dominada pelo preto.

Quanto aos lábios, o preto também merece destaque. Os tons escuros, incluindo ameixa e até as versões metálicas, imperam nas bocas na próxima estação. Também pode optar pelos nudes e um look mais natural.

merche-maqui-2

Qualquer que seja a sua preferência, já sabe: as tendências são apenas um apontamento para vos ajudar a seguir um caminho. Mas o que importa é que cada uma use a maquilhagem que prefere e que lhe fique melhor, para que possa enfrentar o tempo frio ainda mais bonita.