Atualidade

Sara Carbonero sobre 1º ano no Porto: “Já nos safamos com o Português”

“Conhecemos a cidade, temos amigos e já nos safamos com o Português”, foi desta forma que Sara Carbonero fez o balanço do seu primeiro ano a viver no Porto. A jornalista escreveu na sua página da internet que o sentimento é diferente desde que veio pela primeira vez com o marido Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, para a cidade Invicta.

“Os sentimentos são muito diferente aos do ano passado. Por um lado, não tivemos que procurar casa, uma vez que já temos aqui o nosso lar”, começou por confessar.

E até sentiu saudade, sentimento tão nacional, da sua nova cidade, depois de ter estado em Espanha para ter o segundo filho, Lucas.

“O retorno para a nossa segunda casa tem sido muito bom. Depois de quase três meses fora, reconheço que perdi o Porto, porque senti um amor à primeira vista. É uma cidade que parece ter vivido muitas vidas e muitas coisas. As suas velhas fachadas mantêm as histórias antigas, as suas ruas com árvores muitas vezes provocam a melancolia”, continuou.

A popularidade de Sara Cabornero está a aumentar entre os portuenses e os portistas. Iker Casillas também continua à frente da baliza azul e branca, ainda que tenha ficado no banco da seleção espanhola durante o Euro2016.

A jornalista e o jogador de futebol são pais de Martín, de dois anos, que também já percebe português e está prestes a entrar na escola, e Lucas, de três meses.