Atualidade

Sara Carbonero quer mudar o significado de “mãe”

Mãe de dois meninos, Martín, de dois anos, e Lucas, com cinco meses, a jornalista faz questão de acompanhar o crescimento dos filhos e da família.

A mulher de Iker Casillas leva o papel de mãe com a seriedade com que aquele deve ser levado e por isso ficou surpreendida quando percebeu o significado dessa palavra em Espanhol.

Nomeadamente, a definição que a Real Academia Espanha (academia oficial da língua espanhola) deu à palavra “mãe” nos dicionários.

“É uma brincadeira? Foi o que pensei quando li pela primeira vez o significado da palavra “mãe” para a RAE”, começou por escrever esta quarta-feira no Instagram.

“‘Mulher ou animal do sexo feminino que deu à luz outro ser da mesma espécie’. Como pode uma das palavras mais bonitas que existem ter uma definição tão assética e fria?”, questionou, acrescentando depois que pretende mudar isso.

“Agora podemos mudar isso entre todos. Assina a petição para mudar a definição da RAE em www.queesunamadre.org porque uma mãe é muito mais”, lembrou Sara Carbonero.