Moda

Portugal Fashion regressa a Nova Iorque

É um regresso após um hiato de 15 anos. O Portugal Fashion vai regressar à New York Fashion Week, já nos próximos dias 12 e 13 de setembro. Os criadores Katty Xiomara e Miguel Vieira foram os ‘escolhidos’ para mostrar as suas coleções Primavera/Verão 2017.

A notícia foi avançada pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), promotora do evento de moda. Nova Iorque tinha sido dos primeiros destinos internacionais do Portugal Fashion, sendo que o desfile inicial em terras da ‘Grande Maçã’ foi no ano 2000.

Em 2001 também houve essa ‘parceria’, que depois acabou por acabar. Na altura passaram pela passerelle nomes como Ana Salazar, Anabela Baldaque, João Tomé/Francisco Pontes, Luís Buchinho, Alves/Gonçalves, Bruno Belloni, Inspiro e Maconde.

A presença portuguesa em Nova Iorque regressa este ano, apesar de que a reaproximação ao evento começou a ser preparada em fevereiro de 2015.

Katty Xiomara será a primeira a apresentar as suas propostas na Semana da Moda de Nova Iorque. A coleção será exibida no Pier 59 Studios a 12 de setembro.

No dia seguinte, no mesmo local, será a vez do criador Miguel Vieira.

Os dois desfiles dos portugueses integram o ‘calendário off’ do evento, o que significa que não estão na programação principal. Ainda assim é o suficiente para que a ANJE encare esta notícia como positiva já que permite pôr novamente a moda nacional no circuito mundial e conquistar novos mercados.

Foto: Move Notícias