Moda

Miguel Vieira e David Catalán apresentam nova coleção na semana da moda de Milão

Os designers portugueses Miguel Vieira e David Catalán marcaram presença este domingo na semana de Moda de Milão de Homem, num calendário que reúne 65 marcas, com 12 eventos especiais a acontecer em paralelo.

Os dois desfiles foram apresentados em formato digital, por causa das restrições relacionadas com a pandemia da covid-19, explicou o Portugal Fashion em comunicado de imprensa.

Cores do dia” é o nome da coleção primavera-verão 2022 de Miguel Vieira. Trata-se de um coleção que parte da ideia de uma “agenda preenchida” que faz compor o dia de cenários vários, cada um com cores e peças próprias.

O dia revela postais fotográficos ímpares como uma corrida de manhã junto ao rio, com calças largas e ‘t-shirt’ descontraída, onde desfrutamos do oxigénio das árvores e das plantas, assim como do cenário colorido dos pássaros. No local de trabalho, padrões que misturam cores como o verde-mar, a beringela e orquídea, criam um equilíbrio perfeito entre elas. No final do dia, entre amigos, acrescenta-se um lenço em tons de framboesa e azul lua, e conseguimos dar um ar renovado ao ‘look’ [visual]“, comunicou Miguel Vieira, referindo que a seda, 100% lã, lã super 110 e algodão mercerizado são alguns dos tecidos que dão forma às sua novas peças. Veja as fotos:

David Catalán

Na nova coleção, denominada de “Madre“, em tributo a sua mãe, David Catalán mantém-se fiel ao visual à base de ganga, acrescentando camisas com pequenas gravatas, inspirado no ofício de carpintaria da progenitora, assim como capuzes em tributo aos que trabalhavam nas zonas rurais e que o marcaram ao longo da vida.

Memórias que resultaram em propostas confortáveis e modernas para homem. O criador destacou também o “processo detalhado de costura e os materiais” que trazem uma sensação de “conforto e modernidade ao guarda-roupa masculino“. Veja as fotos: