Atualidade

Fotos: George e Charlotte roubam protagonismo durante visita ao Canadá

Os duques de Cambridge estão no Canadá para uma visita oficial de uma semana. Mas no primeiro compromisso público que juntou a família, as crianças reais foram as estrelas.

Depois de aparecerem ao lado dos progenitores ao desembarcar do avião à chegada àquele país, George e Charlotte, de três e um ano, respetivamente, ficaram entregues aos cuidados das amas enquanto William e Kate presidiam os seus afazeres oficiais.

No entanto, como já havia sido anunciado, os príncipes voltaram a acompanhar os pais nesta quinta-feira, 29, durante uma festa infantil para as famílias de militares na Casa do Governo, em Victoria.

Como era de esperar, a família real britânica foi o centro das atenções. Entre sorrisos e muita brincadeira ficou visível não só a cumplicidade entre os quatro, mas também o à vontade de George e Charlotte em público. Mostrando que, à margem de pertencerem a uma das famílias reais mais tradicionais do mundo, as crianças têm uma infância dita “normal” como qualquer outra.

“O duque e a duquesa ficaram satisfeitos de ter a oportunidade de apresentar o príncipe George e a princesa Charlotte às pessoas do Canada. Foi maravilhoso para George e Charlotte poder brincar com crianças de famílias dos militares canadianos”, pode ler-se num comunicado emitido pelo palácio de Kensington.

Recorde-se que os quatro elementos da coroa britânica chegaram no passado sábado, dia 24, ao Canadá, onde foram recebidos pelo primeiro-ministro, Justin Trudeau, e a sua mulher. A visita termina amanhã, 1 de outubro, altura em que William, Kate e os dois filhos regressarão ao Reino Unido.