Atualidade

Amigos com Síndrome de Down criam negócio de pizzas ao domicílio

Seis amigos com Síndrome de Down, naturais da Argentina, estão a fazer sucesso no país e além-fronteiras. É que o grupo criou um negócio de pizzas ao domicílio, com direito a página de Facebook oficial, e em apenas dois meses de existência já fizeram 37 eventos.

Um bom sinal nos dias que correm, especialmente na Argentina, mas ainda mais significativo se pensarmos que muitas vezes têm dificuldade em arranjar trabalho por terem aquele síndrome.

Nada que impedisse Mateo Kawaguchi, de 22 anos, com talento para pôr a mão na massa; Leandro López Padros, de 24, e Mauricio Roldán, com 22, que fazem os molhos; Tomy Noé e Sebastián Heincke (sendo que este entrega as pizzas e não está incluído no grupo inicial) que preparam as receitas para celíacos; Franco Noseda, o mais novo, com 19 anos e Pablo Gómez, o mais velho.

A ideia surgiu numa altura em que estavam desempregados e decidiram então criar o próprio negócio. ‘Los Perejilles’ é o nome do negócio, que além das pizzas, também faz eventos.

A realização deste sonho foi possível graças, também, à ajuda de dois profissionais que trabalham com pessoas com Síndrome de Down, os professores voluntários Télam Leandro López e Kevin Degirmenci. Estes ajudaram-nos a adquirir a confiança necessária para montar a empresa, que tem sido bem sucedida.

Fotos: Facebook