Atualidade

Vídeo: Alicia Keys veste a pele de um refugiado

Conhecida pela dedicação a movimentos cívicos, a cantora lançou um vídeo para chamar a atenção sobre a dura realidade que os milhares de refugiados enfrentam e o que os leva a fugir das suas casas. São doze minutos que culminam com uma mensagem clara “We demand the government acts with love” (“Exigimos que o governo aja com amor”).

Um minifilme poderoso, com o título “Let Me In”, no qual Alicia Keys coloca-se na pele dos refugiados que, neste caso, são americanos. A artista faz o papel de uma mãe de duas crianças cujo pequeno almoço em família é interrompido por notícias de bombardeamentos. Pouco depois, as bombas rebentam ao seu lado.

Em comunicado enviado à imprensa, a cantora afirmou que “criar este filme permite-nos imaginar como seria se fossemos nós os refugiados. E se nós fossemos aquelas pessoas tiradas dos braços das suas famílias? Como nos sentiríamos se isso acontecesse connosco?”

Sobre o tema, Keys destaca que ficou perplexa quando compreendeu que “hoje existem mais refugiados pelo mundo do que em qualquer outra época da história” sendo que “metade deles são crianças”.

A produção criada em parceria com o ‘We Are Here Moviment’ faz parte das ações criadas em sinal de alerta no Dia Mundial dos Refugiados, a 20 de junho, e tem como música de fundo o novo single de Alicia, ‘Hallelujah’, que será incluído no próximo álbum a ser editado em breve.

Veja o vídeo: