Atualidade

Alicia Keys diz “basta” à maquiagem e até já posou de “cara lavada”

Se é apreciador do estilo da cantora norte-americana, de 35 anos, da tonalidade de pele e do cabelo esticado com que frequentemente surge em público, então retenha essa imagem, visto que, caso a promessa seja cumprida, jamais a verá assim. As sardas, pelo menos, vieram para ficar.

Alicia Keys está obstinada em manter-se ao natural e a prová-lo está a mais recente produção que fez para a revista “Fault”. Quase em simultâneo com a saída dessa publicação, a voz de temas mundialmente conhecidos, como são os casos de “Girl on Fire”, “No One” e “Fallin’”, escreveu uma carta aberta no site “Lenny Letter”, na qual partilhou a pressão intrínseca à generalidade das mulheres de atingir a perfeição e viver preocupada com o julgamento dos outros.

“Antes de iniciar o meu novo álbum (n.d.r.: “In Common”), escrevi uma lista das coisas que me cansavam. E, um delas, era o facto de as mulheres sofrerem uma constante lavagem cerebral para que sejamos magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas. Estava cansada do julgamento constante, daquele estereotipo que nos faz sentir que o tamanho normal não é normal e que Deus nos livre de sermos ‘plus size’”, arrancou e prosseguiu com casos concretos do seu quotidiano: “Sempre que saída de casa, ficava preocupada em maquiar-me. ‘E se alguém quiser uma tirar uma foto comigo? E a postarem essa foto?’ Tudo isso era baseado em grande parte no que as outras pessoas poderiam pensar de mim.”

Perante isto, Alicia Keys resolveu dizer “basta” a todas essas pressões sociais.

“Não quero cobrir-me mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada”, desabafou.

Ora, esta mudança comportamental da cantora rendeu uma série de elogios por parte dos seus fãs, incluindo o número 1, no caso o seu marido.

Swizz Beatz partilhou no seu Instagram a foto desta recente produção de Alicia Keys, que lhe mostrámos em cima, e legendou-a assim: “Sem maquiagem pareces ter 19 anos. Essa é a minha foto favorita.”