Atualidade

Mulher de 59 anos suspeita de atear fogo em Gaia foi detida pela GNR

A Guarda Nacional Republicana anunciou este sábado, 13, a detenção de uma mulher, de 59 anos suspeita de ter ateado fogo numa zona de mato nas proximidades de Avintes, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Em comunicado, as forças policiais referem que a mulher foi levada pelas 20h30 de sexta-feira,12, por militares do Núcleo de Investigação criminal da GNR para interrogatório.

Na ocasião da detenção, acrescenta, a mulher, que “é a principal suspeita pela autoria do incêndio que deflagrou numa zona de mato nas proximidades da localidade de Avintes, que colocou em sério risco uma zona arborizada e de habitações, mas que foi extinto graças à pronta intervenção de populares”, encontrava-se alcoolizada.

A suspeita vai agora ser presente a tribunal para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Entretanto, o homem de 23 anos suspeito de ter provocado o incêndio que deflagrou na segunda-feira na freguesia de São Roque, no Funchal, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido submetido a um primeiro interrogatório judicial pelo Tribunal da Comarca da Madeira.

Recorde-se que este ano “a GNR deteve 11 pessoas e identificou 298 pelo crime de incêndio florestal”.